quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Minha Nova Versão 2014

Olá meninas, tudo certinho com vocês?
Como já tinha dito estou me adaptando com as novas madeixas encaracoladas! Faz nove anos que cuido das madeixas a base da escova, fiz progressiva uma vez e detestei, nunca fui fã de nenhum tipo de alisamento, sempre gostei do natural. Tenho um cabelo fácil de lidar e sempre gostei do jeito que a escova o deixava. Eu ia secando e prendendo com a presilha, assim quando terminava os cachos já tinham se formado ao longo das mechas, ficava lindo! Mas sempre tentei deixar os cachos entre uma lavada e outra, mas não formava ficava muito estranho, alguns lugares com cachinho, outros liso ou todo torto era muito estranho! Além da aparência de ressecado. No final de 2012 comecei a fazer selante que é uma hidratação pra selar as mechas e reduzir o volume, eu fazia a cada três ou quatro meses. No começo deu certo, mas com o tempo mais ou menos em maio ou junho de 2013  foi alisando de mais e começou aquelas pontas secas e retas que eu abomino! Meu cabeleireiro falou que era porque eu estava fazendo de mais! Não sei talvez?  Então em outubro passei a tesoura, ficou super bonito muitas pessoas me elogiaram mas não durou muito! Sempre que eu encontrava alguém com os cabelos cacheados ficava louca pra descobrir como cuidar dos meus cachos, e foi nessa ânsia que comecei a pesquisar e conhecer os blogs de meninas encaracoladas e seu dia-dia para manter os cachos bonitos. Entre os que conheci comecei a seguir alguns:

O blog da Rayza Nicácio, nasceu a partir do canal dela no youtube com dicas e cuidados para cabelos crespos e cacheados. No blog além das dicas de cremes e cuidados com os cabelos, ela ensina maquiagem, penteados e fala um pouco de moda. E tem um espaço onde as leitoras podem contar suas histórias de como, quando e porque assumiram os cachos, mandando fotos de antes e depois. O post chama Íntimas Da Ray. É bem legal, vale apena conhecer.


O blog Petits Vaidades da Sarah Oliveira uma loira cacheada! Um blog com dicas de produtos de beleza para maquiagem, cabelo e tudo que uma vaidosa gosta.

Blog Jujuba Doce da Juliana Lousie onde ela conta um pouco do seu dia-dia com os cabelos e os cuidados, dando dicas de cremes e ensina tratamentos caseiros que por sinal o que eu adoro! São muito bons! Jujuba Doce possui uma loja virtual pelo facebook e física Ceilândia DF de moda feminina fundada pela Juliana e sua mãe Patricia Machado. Com vários modelos de vestidinhos um mais lindo que o outro! 

Difícil não se inspirar e se incentivar com essas meninas né? Uma mais linda que a outra! rsrsrsrs
Então, o mês de dezembro foi o mês de assumir os cachos com muita determinação e amor. E decidi vir aqui dividir um pouquinho com vocês sobre essa mudança na minha vida,que também acho que tem a ver com amadurecimento e outras coisinhas a mais. Estou muito contente com o resultado, minhas  fotos de antes e agora pra vocês:

Antes

Agora



E ai gostaram? Eu estou adorando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário