quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Decoração de Interiores

Hello girls, como vocês já perceberam eu sou bem detalhista e observadora. Sou libriana e algumas das principais características do signo de libra é ter bom gosto, gostar de tudo que é belo e harmonioso por isso me identifico com moda, amo filmes com belas paisagens, adoro fotografias, decoração etc. Então, hoje vou dividir com vocês um pouco o meu lado sobre decoração de ambientes. Por muito tempo segui uma revista da editora Abril sobre decoração e bem estar com muitas dicas e idéias, chamada Bons Fluídos.


 Já faz um tempo que estou na faze de que o menos é mais, praticidade hoje em dia é tudo de bom, sabe ter o necessário praticar o desapego. Então, eu nunca fui de me apegar muito nas coisas, vestuário, calçados sempre passei a diante. Nas de casa mesma coisa, hoje mesmo estava retirando algumas peças do quarto dos meninos e ensacolando para doar. Alias um dos motivos que dei uma sumidinha hihihi o outro estava organizando uns documentos que precisei usar. Mas voltando, adoro decoração e imagino que muitas de vocês também gostem. Quando era mais novo sempre gostei de ter um quarto só pra mim, decidi isso cedo, acho que tinha uns seis, sete anos quando falei para meus pais que não queria dividir mais o quarto com minha irmã eles não foram contra, pois sabiam que não ia dar certo duas pessoas com personalidades fortes e muito diferentes no mesmo lugar. Então sempre tive meu quarto ele era todo organizado, com móveis marfim, alias cor que mobiliei o quarto dos meninos que hoje não se encontra tão fácil, tivemos sorte. Há também fazia coleção de ursos, eles ficavam na minha cama e na pratilheira na parede nossa que saudadess do meu quarto!!
Com o passar do tempo acabei dando alguns para algumas amigas, outros para minha mãe e alguns estão comigo. Acho que quanto mais sua casa, seu quarto, escritório em fim seu cantinho tem sua cara fica mais aconchegante. Olhem só como poucas coisas podem fazer diferença na sua decoração! 
Essa decoração é chamada clean. A decoração estilo clean é contemporânea, com visão clara, ambiente leve, limpo caracterizado pela ausência de objetos e móveis. Uma decoração sem excessos com cores claras na qual o branco predomina. Uma ótima opção para cômodos pequenos dando um efeito de parecerem maiores. Além de trazer frescor.




Adoro jogo de cama claro e todo branco. 






Acho super fácil essa decoração, como podem ver ela nos permiti abusar das cores nos acessórios, em alguns móveis tendo como base o branco. Muito chic!!
Mas vocês me perguntam e no inverno, como faz? 
É simples, só trocar as cortinas, colocar capas escuras nos sofás, trocar a luz branca pelas amarelas, escolher cores mais escuras como marrom, vermelho, vinho e laranja. Pequenas mudanças já vão mudar o ambiente.
É tão bom cuidar do que é nosso não é? Cuidar do nosso cantinho com carinho e amor faz toda diferença, acreditem! Parece besteira, impossível para algumas pessoas, mas não é. No começo nem sempre conseguimos deixar do nosso jeito, mas com o tempo podemos ir mudando e decorando. Comece com um cômodo de cada vez. Aproveite as oportunidades! Se vai trocar um móvel ou adquirir um novo, escolha o que realmente deseja. Se organize, veja qual cômodo da casa precisa ser o primeiro não tenha presa, com calma fica mais fácil de visualizar. Lembre-se você não está sozinha! Muitas mulher acham que os maridos não ligam, e estão completamente enganadas! Muitos casamentos não dão certo e esse é um dos motivos. Antes de falar eu quero, você não entende, fale sobre sua ideai, pergunte o que ele acha, se ele tem alguma outra. Você pode se surpreender! Afinal aquela também é a casa dele, mesmo juntos cada uma tem que ter seu espaço e opinar como deve ser. A companhia, realizar atividades juntos, tomar decisões juntos mesmo sendo coisas do dia-dia faz o outro se sentir importante e seguro. Se não fica muito artificial, em vez de um companheiro um marido você acaba tendo um visitante! Sim um visitante, que vem fazer as refeições, dormir e só está presente nos finais de semana e olha lá. Nossa o que eu já ouvi da mulherada e ainda vejo isso não é brincadeira! Sim é verdade que os homens demoram mais para amadurecer do que as mulheres. Por isso muitas vezes nos primeiros anos são as fases de habitação, para os homens é como se eles só se mudassem de casa! Então se você quer ter um homem tem que fazer valer o ditado 
" Atrás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher!" 








  





Nenhum comentário:

Postar um comentário