quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jaqueta aviador

Jaqueta aviador um peça clássica, todo inverno ela aparece, em novas produções  mostrando o porque se tornou um peça fashion que não sai de moda.  
Podem ser usadas na altura da cintura, acima ou abaixo. Vai com calça jeans, leggings, vestidos, saias em fim com tudo ela vai bem!
Ela surgiu na 2º Guerra Mundial, Criação do soldado Leslie Lrvin um pára - quedista que fez o primeiro modelo "Flying Jacket" ( jaqueta de voar). O diferencial está na gola por ser maior e ser forrada de pele de carneiro ou lá, os acabamentos em zíper e serem mais justas no punho pra não atrapalhar o soldado.  Na época os pilotos ficavam expostos a baixas temperaturas em altas altitudes elevadas, já que as aeronaves eram abertas. E esse mesmo soldado tornou-se fornecedor das jaquetas aviador a Força Aérea, como a demanda era intensa Leslie contratou mais gente para ajuda-lo. E assim foi surgindo novos modelos e novas cores. Como era usada por soldados logo se espalhou como símbolo de coragem, e se tornou moda. Quem gosta de filmes de guerra ou quando assistir vai lembrar e identificar os modelos das jaquetas usadas pelos soldados. 

Separei quatro looks fofos com jaqueta aviador pra nos inspirar: 
  Da esquerda está com uma legging de couro, as duas do meio com legging normal e a de jaqueta branca além da jaqueta está com um sneakers, super amei esse look! haha. E a ultima com calça jeans e ankle boot super fashion. Adorei os quatro além de ser  fácil de montar, são looks para o dia - dia. 


Looks com jaqueta aviador e bota de cano alto.

Um comentário: